01- O que é FAQ?

02- O que fazer antes de ligar para o Suporte?

03- Meu Nível de Sinal está baixo, o que faço?

04- Minha navegação está lenta, o que devo fazer?

05- Formatei meu computador e gostaria de configurar a Internet novamente, como devo fazer ?

06- Não estou Navegando!

07- Como Conectar a Rede?

08- Como posso pegar vírus pela Internet?

09- O que é Carregar ou Download?

10- Às vezes, o meu computador "trava" quando faço alguma operação na Internet, por quê?

11- Como ler e mandar e-mails?

12- O que é protocolo?

13- Posso ter um notebook com as mesmas mensagens do meu computador pessoal?

14-Qual é o meu e-mail?

15- Como configurar minha conta de e-mail no Outlook Express?

16- Não consigo enviar minhas mensagens de e-mail com o Outlook!

 

 

 

 

1- O que é FAQ?
Significa Frequently Asked Questions - Documentos que contém as perguntas mais comuns em nosso suporte.

 

02- O que fazer antes de ligar para o Suporte?

Para agilizar seu atendimento, procure tomar as seguintes providências:

_ Procure estar em frente ao computador com ele ligado;

_ Verifique as alternativas possíveis para o seu problema, consultando a FAQ do suporte no site www.wiiinternet.com.br;

_ Tenha em mente o nome do assinante ou o endereço IP.

_ Verifique se a antena esta bem conectada ou se a mesma esta ligada.

_ Em caso de condomínio, verifique se todo o prédio esta sem sinal.

 

 

03- Meu Nível de Sinal está baixo, o que faço?

Verifique atrás do computador se o cabo de conexão a placa está corretamente enroscado;

Certifique-se se ha alguma obstrução frente à antena;

Veja se a antena está corretamente posicionada, se estar torta ou virada, caso esteja, não mexa e contate o suporte.

Se estes testes forem feitos e ainda sim, continuar com o sinal baixo entre em contato com o suporte.

  

 

04- Minha navegação está lenta, o que devo fazer?

Certifique-se se estás consumindo toda a velocidade contratada. Existem programas que em execução fazem atualizações quando na Internet, caso não perceba isto, feche todos os programas que estão ao lado do relógio do Windows.

Veja se a configuração Proxy esta ativada, abrindo o navegador (Internet Explore), clique no menu Ferramentas e em seguida na opção "Opções da Internet", clique na lingüeta "Conexões", e no botão "Configurações da Lan" e veja se todas as opções estão desmarcadas.

Caso não resolva entre em contato com o Suporte

 

 

 

05-Formatei meu computador e gostaria de configurar a Internet novamente, como devo fazer ?

É aconselhável que toda a vez que precisar formatar o computador, você guarde os endereços de conexão fornecidos pelo provedor, para que possa configurar novamente a conexão.

Para configurar a conexão, devem ser inseridos os endereços de rede, que são: IP, Máscara de Sub Rede, Gateway e Servidores DNS. Estes são os responsáveis por sua identificação na rede.

Endereço IP: x.x.x.x  Máscara de Sub rede: 255.255.255.0 Gateway: x.x.x.x DNS: x.x.x.x

 

 

06- Não estou Navegando, o que posso fazer?

Se for Windows 2000 ou XP, verifique se a rede está ativa, clicando com o botão direito do mouse em cima do ícone "Meus Locais de Rede", que fica localizado na área de trabalho, e clique em "Propriedades", onde abrirá uma janela que exibirá os ícones de conexão, um desses ícones é o responsável por sua conexão com a Internet, clique com o botão direto do mouse em cima dele e clique em ativar, caso já esteje ativa clique em desativar e depois clique em ativar novamente;

Tente reiniciar o computador;

Verifique se o cabo de conexão está corretamente espetado ou enroscado atrás da placa de rede ou wireless;

Verifique se há sinal de rede ou se está conectado.

 

 

07- Como Conectar a Rede?

Ao instalar um cliente com Placa Wireless, é instalado um aplicativo de verificação de sinal, este é responsável por sua ligação a rede. Verifique ao lado do relógio ou na área de trabalho se ha um ícone chamado RaLink. caso encontre clique duas vezes em cima do aplicativo e vá na aba "Available Network" e clique no botão "Refresh", para checar as redes disponíveis, aparecendo a rede WII Internet, clique na rede e clique em "Add To Profile", clique em "OK" e ele írá para a Aba "Profile". Em Profile, clique na rede e clique no botão "Set Default".

O Windows XP, dispõe de um aplicativo próprio para verificação de sinal, clique lado do relógio no ícone de nível de sinal com o botão direto do mouse e clique na opção "Exibir Redes Sem Fio disponíveis", ao abrir a janela, clique no link ao lado direto chamado "Atualizar Lista de Redes", aparecendo a rede WII Internet, selecione-a e clique em "Conectar".

 

 

08- Como posso pegar vírus pela Internet?
Você pode "pegar" vírus pela Internet apenas através de download de arquivos, mas apenas se estes arquivos estiverem contaminados e, mesmo assim, somente se você executar este arquivo e não tiver um anti-vírus ativo em seu computador. Esses vírus acabam deixando sua conexão com a Internet lenta e com travamentos
É importante ter um excelente antivírus instalado e uma poderosa ferramenta de Firewall e anti-spam, fornecemos o link de um ótimo antivírus gratuito na página principal. E ter cuidado ao ao confirmar conteúdos de certas páginas.

 

 

09-O que é Carregar ou Download?
Pode chamar também de "baixar", do inglês download. É trazer um arquivo de algum computador remoto para o seu computador. Para isto você precisa de estar conectado a Internet.
Mas fique alerta porque ao carregar arquivos você pode trazer os famosos vírus de computador. É bom ter na sua máquina um anti-vírus bem atualizado.A pesquisa normal na Internet (de textos e fotos) não carrega vírus; eles só podem vir quando você importa softwares via Internet ou disquetes, principalmente os de procedência ignorada e, mesmo assim, apenas se você executar o arquivo sem ter um anti-vírus ativo.

 

 

10- Às vezes, o meu computador "trava" quando faço alguma operação na Internet, por quê?
Porque deve estar ocorrendo algum problema no seu software ou no seu hardware, podendo ser vírus ou não.

 

 

11-Como ler e mandar e-mails?
Para enviar uma mensagem usando o outlook:
1. Clique em "Nova Mensagem"
2. Nos campos:
To: digite o e-mail destino
Subject: um título (assunto) qualquer para a mensagem e no corpo da mensagem digite seu texto desejado.
3.Depois aperte a tecla "envia"
Para receber e-mail
1.Aperte a tecla "Enviar e Receber" e aguarde...

 

 

12- O que é protocolo?
É a designação formal de mensagens e regras entre dois computadores conectados, possibilitando a troca de informações.

 

 

13- Posso ter um notebook com as mesmas mensagens do meu computador pessoal?
Sim, para isto basta que em seu notebook você habilite a opção "Deixar uma cópia no servidor" (Ferramentas/Contas/Correio/Propriedades/Avançado) e que seu notebook seja sempre o primeiro a pegar e-mails. Ao deixar cópias das mensagens no servidor é preciso ficar ciente do tamanho da caixa de e-mail disponibilizada para sua conta. Caso exceda o tamanho, você não consegue receber. para isso procure deixar sempre um espaço disponível.

 

 

14-Qual é o meu e-mail?
Bem, o seu e-mail foi fornecido por você mesmo no momento do cadastro e se compõe do nome do usuário (ou login - aquele que você recebe ao fazer assinatura) + a grife "@wiiinternet.com.br". Por exemplo, se seu login for "jose" seu e-mail será jose@wiiinternet.com.br.

 

 

15- Como configurar minha conta de e-mail no Outlook Express

O Outlook é o programa padrão mais utilizado por usuários de todo mundo para visualizar e gerenciar os e-mails, verifique com seu provedor de e-mail, se eles tem suporte para Outlook.

 

 

16- Não consigo enviar minhas mensagens de e-mail com o Outlook

Como o Outlook aberto, clique no menu "Ferramentas", em seguida na opção "Contas...", em Na aba "E-mail" ou "Correio", dê um duplo clique em cima da conta, onde será aberta uma janela e clique na aba "Servidores", verifique se os servidores Pop3 e SMTP são: mail.wiiinternet.com.br, veja se a opção "Meu servidor requer autenticação está marcado".